5 dicas para usar quadros na decoração de casa

Autor: Aline Yamasaki, Lopes Consultoria de Imóveis

 

Uma das formas mais conhecidas de decorar a casa é usando quadros. A ideia de transmitir a personalidade dos moradores e ser um investimento possível de carregar para uma próxima casa é atraente.

No entanto, a hora de escolher os quadros pode ser confusa. Qual o tipo certo? Onde vou pendurá-lo? E a moldura?

Para te ajudar a ter uma decoração impecável com os quadros, selecionamos algumas dicas e informações sobre o assunto.

Local

1

Fonte: Monta Casa

 

Para encontrar o lugar perfeito para colocar seu quadro, pense no estilo da decoração. Um cômodo mais clássico combina com quadros na parede frontal ou espalhados nas paredes laterais. No estilo escandinavo, mais moderno, vimos as telas apoiadas no chão. Se colocados nas escadas, os quadros ficam interessantes acompanhando o alinhamento dos degraus.

 

Tamanho

3

Fonte: Pinterest

 

Quando falamos de quadros, os maiores normalmente são melhores. Pense no espaço sobre o sofá: uma regra geral é que o quadro tenha pelo menos 2/3 da largura do móvel, e a mesma regra serve para a cabeceira da cama. Uma dica para pendurar os quadros é fazer a disposição primeiro no chão. Assim, você tem uma ideia de como vai ficar antes de perfurar a parede.

 

Cor

2

Fonte: Pinterest

 

A cor é uma das características mais importantes na hora de escolher os quadros. O recomendado é equilibrar as cores da tela com as que já estão no ambiente – um cômodo neutro pode ficar muito elegante com quadros de cores fortes. Não se esqueça das molduras: as pretas ou brancas combinam com tudo, enquanto os quadros clássicos pedem molduras mais trabalhadas.

 

Quantidade

4

Fonte: HGTV

 

Dependendo da decoração da casa, usar uma galeria de quadros em estilos e tamanhos diferentes pode criar uma aparência interessante. A composição pode ser montada alinhada para criar harmonia ou de modo assimétrico, com uma cara moderna.

 

Misture o novo e o antigo

5

Fonte: House Beautiful

 

O contraste é responsável por deixar o cômodo mais atraente. Considere pendurar arte moderna em ambientes clássicos, criando um ponto focal. Quando usadas no mesmo cômodo, peças tradicionais e modernas podem se complementar de formas inesperadas.

 

Gostou das dicas para acertar na escolha dos quadros?
Fique sempre ligado nas novidades do Blog da Lopes.

E lembre-se, não se esqueça de trocar seu colchão também 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *