Arrumar a cama ao se levantar? Esqueça

materia2

Esqueça tudo o que aprendeu com sua mãe sobre arrumar a cama ao se levantar pela manhã. Aquela era só uma regra de boa conduta e convivência, sem nenhum outro benefício que supere as boas proporções que a ação contrária tem a oferecer. Então, antes de repetir o aprendizado ao cobrar a tarefa dos filhos, ou da empregada, é melhor reaprender sobre o assunto.

Pode parecer ironia, mas uma cama desarrumada ajuda a manter os ácaros e bactérias longe do colchão e, consequentemente,  a conservá-lo por muito mais tempo. A recomendação é a da especialista e personal do sono Silmara Bueno que, em uma participação no programa Bem-estar, na Rede Globo, explicou sobre a necessidade de postergar a arrumação da cama em até 3 horas após ter se levantado.

Tudo isso porque ao longo noite o colchão adquire odores e umidade do nosso corpo. E, ao arrumar a cama em seguida, não damos tempo para o colchão respirar e absorver essas ações imperceptíveis a olho nu.

Com o peso da colcha sobre ele o processo natural de remoção fica lento e comprometido, dando vida aos ácaros e provocando a degradação acelerada do produto.

via GIPHY

Depois dessa informação, é melhor reconsiderar aquela baguncinha na cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “Arrumar a cama ao se levantar? Esqueça”