As cores para dormir

Diversos fatores influenciam em nossa noite de sono, até mesmo detalhes que nem imaginamos. Sabemos que ter um colchão de qualidade, um travesseiro confortável, praticar atividades físicas regularmente e manter uma dieta saudável são fatores fundamentais para dormir bem, mas o que muita gente pode não saber é a influencia do ambiente de seu quarto durante a noite de sono, sendo mais especifico a cor de suas paredes.

De acordo a um estudo realizado em mais de 2 mil lares britânicos, pelo Centro de sono de Edimburgo na Escócia, as cores interferem na maneira em que percebemos a luz, o isso ocorre graças as células ganglionares, encontradas na retina de nossos olhos que interagem com o ambiente e transmitem informações a nosso cérebro, causando estímulos para relaxamento ou agitação.

 

Azul é a cor mais calma

blog-27

Quem apostou no azul enquanto planejava a decoração de seu quarto saiu na frente, os que optaram pela cor relatam dormir em torno de 7h e 52 minutos, além disso 85% dos entrevistados que dormem em quartos com a cor azul, dizem acordar se sentindo mais dispostos e positivos. Isso por que além de ser uma cor popularmente conhecida por trazer a sensação de calma, ajuda a desacelerar os batimentos cardíacos e reduzir a pressão arterial ao longo da noite de sono.

Outras boas opções são os tons de verde e amarelo, ocupando o segundo e o terceiro lugar da pesquisa, com respectivamente 7 horas e 40 minutos e 7 horas e 36 minutos.

A cor do agito

A cor roxa pode não ser uma boa opção para quartos, a lanterninha da pesquisa apresentou o índice de 5horas e 56 minutos de horas dormidas por noite. Esta cor que é dita como um estimulante para criativos, faz jus a sua fama e estimula as atividades cerebrais, o que inibe o relaxamento na hora de dormir, além de propiciar sonhos e pesadelos.

Também é recomendável evitar tons como Marrom e cinza , pois quando mal utilizadas geram impressões depressivas e podem estimular pensamentos negativos durante a noite, além transmitirem a sensação de isolamento e desconforto emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.