As tendencias de decoração para 2017 do CASACOR

2-img_9592

A Casa cor  é um evento que traz o melhor das tendências de arquitetura e design de interiores, este ano em sua 31ª edição o evento tem como tema o “Foco no Essencial”, contando com 20 mostras nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e 6 internacionais (Miami, Chile, Equador, Peru,Paraguai, e Bolívia). A mostra ocorre com mais de 60 projetos, distribuídos em 15.673 m², que variam entre diversos ambientes como quartos, lofts, salas, banheiros, estúdios entre outros.

 

Elementos e Materiais que vão arrasar na decoração

Dentre as tendências podemos destacar a sustentabilidade, madeira (principalmente de reflorestamento e demolição), veludo, luminárias com formas geométricas, e priorizar a decoração afetiva, em que as memórias ficam em evidência.
A premissa pode ser vista através da escolha de materiais sem artifícios além de linhas retas e curvas minimalistas. A beleza natural dos materiais como pedras,  metais, madeiras e do concreto. são parte das composições de diversos ambientes , economizando tempo e recursos naturais.

 

As cores perfeitas

Neste ano as cores apresentam-se mais sóbrias, com o uso de preto sem meios-termos e outras cores mais densas , ao mesmo tempo os tons conquistam a preferência as tonalidades de verdes,  rosa seco e os matizes de azul remetem um quê de décadas passadas.

Confira alguns dos belos projetos da mostra:

 

 

3-sp-estudio-sp-ft-marco-antonio-casacor-sao-paulo-2017
3 SP Estudio – Quarto de Bebê.
4-marlon-gama-ft-salvador-cordaro-casacor-sao-paulo-2017
Marlon Gama – Estúdio Bossa.
5-fabio-bouillet-e-rodrigo-jorge-ft-renato-navarro-casacor-sao-paulo-2017
Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge – Flat
6-thiago-manarelli-e-ana-paula-ft-evelyn-muc3accb86ller-casacor-sao-paulo-2017
Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães – Suíte Master.

 

Que tal conferir?

A mostra ainda esta ocorrendo e ainda dá tempo de você conferir: para mais informações sobre as mostras em seu estado acesse aqui


Imagens retiradas de: http://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.