Um Sono de Qualidade

Uma boa noite de sono é essencial para a manutenção do bem estar e do bom funcionamento do organismo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 40% da população brasileira revela ter problemas para dormir ou classifica o seu sono como de má qualidade. Alguns distúrbios, como bruxismo, síndrome das pernas inquietas e apneia do sono, podem ser causadores dessa dificuldade, no entanto, muitas vezes é o nosso próprio descuido na hora de preparar o quarto que prejudica a qualidade do sono.

Utilizar um colchão com estrutura inadequada para seu biotipo ou que já tenha perdido a capacidade de sustentação e um dos motivos mais comuns para noites mal dormidas. Bons colchões deve oferecer o suporte adequado ao corpo, contribuindo para o correto alinhamento postural e, com isso, possibilitando uma boa noite de sono.

Dormir num ambiente com muita luminosidade, comer antes de ir para a cama e ingerir alimentos gordurosos também podem prejudicar o sono. Por outro lado, comer alimentos leves, como sopas e lanches pelo menos duas horas antes de dormir é recomendado. A temperatura também deve ser levada em consideração. Um clima ameno ajuda o corpo a relaxar e a desacelerar, propiciando a chegada do sono e o seu prolongamento.

Utilize essas dicas no seu dia a dia e garanta noites de sono revigorantes e com muito mais qualidade.

Copel-Colchoes-blog (3) Copel-Colchoes-blog (2)Copel-Colchoes-blog (1)Acesse nosso site! Conheça nossos produtos 😀

www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.