Sobre o sono do bebê

Quem tem bebê em casa sabe de quem é a prioridade do sono. Você passa noites em claro vigiando cada respiro do seu anjinho, para se assegurar de que ele se encontra em total conforto, e fora de riscos. O sono do adulto tem maior duração, enquanto que na criança, o sono é polifásico, ou seja, ela acorda e dorme uma série de vezes ao longo do dia. Um recém-nascido dorme até 16 horas por dia.

Para que um bebê durma bem e não corra risco de vida, ele deve ser colocado em uma posição segura, pois nos primeiros meses de vida eles permanecerão na posição em que foram deixados durante o sono, começando a virar-se somente alguns meses depois.

Ficar atenta quanto à posição que o bebê dorme é importante para evitar que ele se sufoque e até mesmo sofra da  SMIS (Síndrome da Morte Infantil Súbita). De acordo com médicos e especialistas a posição correta de dormir, deve ser sempre de barriga para cima com a cabecinha virada para o lado. Assim, ele mantém a respiração adequada sem prensar o diafragma, e também evita o sufocamento com o próprio gorfo.

Na hora de escolher um travesseiro, observe a qualidade da espuma, a flexibilidade, tal como a altura que deve ser a cerca de 3cm. Uma ótima opção é os de látex, um produto natural extraído da seringueira, formando uma espuma macia, que não exerce pressão contrária e mantém a temperatura fresquinha.

E ainda, possui sistema de furos que melhoram a ventilação interna e facilita a respiração do bebê.

A Copel se preocupa com o sono do seu tesouro.

 

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.