Saiba como misturar diversos modelos de espelhos na decoração

Os espelhos possuem a incrível característica de ser um acessório unânime de decoração, podendo ser utilizado em diversos ambientes, de diversas formas e tamanhos. Além de ser um objeto flexível, torna o espaço moderno e sofisticado, se utilizado da maneira correta. Os cuidados a serem tomados devem ser em relação ao modelo e ao tamanho do espelho em determinado ambiente.

Espelhos maiores são melhores colocados estrategicamente em lugares com poucos espaços para dar a ilusão de um lugar maior. São usados em salas de jantar e estar, corredores e quartos pequenos.Uma ótima opção é utilizar espelhos em lugares amplos, pois imitam quadros e refletem a paisagem do jardim e da varanda.imagem-lopes1Já os espelhos menores são utilizados mais como um detalhe ou acabamento do ambiente, sendo encontrados em banheiros, lavabos e disponíveis em diversos formatos e cores. Em apartamentos, o ideal sempre é ter um espelho de porte médio em lavabos e um espelho de grande porte na sala de estar.

Em casas no bairro de Pinheiros podemos observar que os moradores estão optando por um espelho grande na sala para poder ser refletido na varada, aumentando o espaço da casa.

imagem-lopes3imagem-lopes2

Já para o quarto você pode apostar na sua personalidade e abusar de cores e tamanhos. Use um mais sutil e simples sem moldura para a porta do armário, ou até mesmo para os espelhos que vão do chão ao teto.

Se gostar de mais detalhes, use vários espelhos pequenos com uma moldura diferente da outra. Vai de gosto para gosto, o que vale lembrar é que ninguém vive sem espelho em casa, e o bom é sempre usá-los de acordo com o gosto de cada um.

imagem-lopes4E depois de todas essas dicas sobre decoração, não vamos esquecer de um bom colchão eim! 😀

Contribuição Blog LOPES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.