Decoração em seu quarto de casal: como gastar pouco e ter aconchego?

Conheça os principais estilos para quarto de casal, com elegância e estilo!

Crédito da imagem: pxhere.com

A decoração da casa deve ser planejada e realizada com muito cuidado, já que assim será possível deixar tudo na mais perfeita harmonia. Antes de começar um projeto, procure referências e entenda o que pode ou não ser feito naquele ambiente. Mas, sempre tem aquele cantinho mais especial na casa e que merece de mais atenção, o quarto do casal é um deles.

Está procurando apartamentos para alugar? Calma, é preciso saber o estilo antes de decidir. É importante que seja decorado de acordo com os gostos do casal, mas sempre seguindo o mesmo padrão que foi utilizado no restante da casa. Optando pela mesma paleta de cores, texturas e símbolos. Por isso, antes de dar inicio à reforma procure entender e separar os principais itens que ficariam bons no quarto.

Vale lembrar que na decoração do quarto de casal é fundamental deixar a imaginação tomar conta, mas lembre-se menos é mais! Analise muito bem o espaço para que não fique exagerado e pareça bagunçado e desorganizado. Continue lendo o artigo e entenda em detalhes como deve ser feita a decoração do quarto com muito estilo e modernidade!

 

Primeiros passos da decoração do quarto de casal

Antes de iniciar o projeto de decoração é necessário analisar alguns requisitos importantes para evitar problemas e decepções. O primeiro, sem dúvidas, é calcular as medidas do ambiente, isso deve ser feito com muito cuidado e atenção, uma vez que qualquer detalhe pode influenciar no resultado final da decoração. É fundamental ressaltar que esta etapa não precisa ser realizada por um arquiteto ou design de interiores, basta utilizar uma fita métrica e medir.

Após ter feito o primeiro passo, é hora de definir o estilo de decoração que será adotada. Hoje em dia, a variedade de estilos é muita, por isso é fundamental conhecer cada um junto com seus benefícios e desvantagens. Mas, não é necessário escolher apenas um, é possível que seja criado o estilo próprio com base nos que já existem.

Antes de começar, é importante definir um prazo, pois assim não tem risco de atrasar ou ter que correr para acabar com tudo. Calcule o período da reforma com base nos itens que vão ser modificados.

 

Quais são os estilos de decoração?

Como já foi mencionado anteriormente, antes de decidir os móveis que irão compor o quarto de casal é necessário escolher uma linha padrão de decoração. Assim, será mais fácil optar pelas cores e texturas que serão aplicadas no ambiente. Nesta etapa é fundamental ter referências, seja em um site de imóveis para alugar ou indicações de familiares e amigos. Os estilos são:

  • Tradicional;
  • Contemporâneo;
  • Rústico.

De todos os estilos de decoração, com certeza, o tradicional é o mais conhecido. Aqui é transmitido, através das peças, muita elegância e grandiosidade, mas vale lembrar que ele não utiliza móveis antigos. Opte por tons mais escuros e intensos, tais como azul, verde esmeralda, dourado e prateado. Um detalhe que é pouco conhecido, é que as texturas não devem combinar perfeitamente, mas sim uma complementar a outra. Os acessórios colocados devem ser mais discretos, uma vez que as peças maiores precisam ganhar mais destaque.

O estilo contemporâneo, também conhecido como modero, possui características muito especificas que representam a atualidade. São utilizados acessórios simples, diretos e que não deixam o ambiente muito exagerado e pesado. Além disso, opte sempre por materiais modernos e tecnológicos como aço, ferro, fibra de vidro e plástico. Neste estilo são recomendas cores e texturas neutras, mesmo tendo linhas mais suaves do que o modernismo.

O rústico é muito particular e precisa ser entendido muito bem para não fugir do padrão e deixar o quarto de casal sem harmonia. Aqui são utilizados tons de terra e branco puxando para o bege, as texturas ganham muito destaque neste estilo, principalmente se são quadrados. Use e abuse de cestos de vime e palha e deixe a imaginação tomar conta!

 

Como escolher os móveis?

Após escolher o estilo que mais combina com a personalidade do casal, é hora de decidir os elementos que irão dar aquele toque especial para o quarto do casal. É importante definir qual será a iluminação e os móveis utilizados, sempre seguindo a mesma linha de cores e texturas.

Para quem deseja não gastar muito, é possível inventar algumas peças com os elementos que já tem na casa, já que irá deixar o quarto mais aconchegante e do jeitinho que o casal gosta. Procure colocar espelhos, irá aumentar a sensação de espaço e refletir a iluminação. Prateleiras, nichos e armários embutidos na parede também são perfeitos, basta saber escolher aquele que atende às necessidades do espaço.

A escolha da cama é uma das principais etapas do processo de decoração, ela deve ser confortável para garantir uma boa noite de sono. Mas também, pode ser utilizada para guardar aquelas coisas que não são muito utilizadas, opte por modelos que possuem gavetas e nichos abaixo da cama.

A iluminação deve combinar com os móveis, o indicado é que seja colocada uma lâmpada no meio do quarto e outra do lado da cama para complementar. A luz natural também pode ser aproveitada dependendo da localização do imóvel, como é possível na maioria das casas para alugar.

Se possível consulte um profissional experiente na área, já que ele poderá te auxiliar a fazer a melhor escolha para o tão sonhado quarto de casal. Procure acompanhar sempre as tendências de decoração no Brasil e no mundo, já que isso poderá ser muito importante na hora de decidir todos os acessórios que irão compor o quarto. Consulte familiares e amigos que já passaram por esta reforma, eles irão contar a experiência própria do que deu ou não resultado.

Ahhh! E nãos se esqueça que uma decoração maravilhosa merece um colchão especial feito pra você!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e conheça tudo sobre tendências de decoração. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas a decorar o quarto de casal!

 

Acesse nosso site 😀

www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *