Itens essenciais para o apartamento de quem mora sozinho

Aprenda a viver definitivamente por conta própria!

Você já morou com os pais, viveu em dormitório, às vezes com um colega de quarto, às vezes com vários… Parece que você já teve várias experiências de moradia, hein?!

Mas… há um desafio que você ainda precisa conquistar. É o maior desafio do tipo que existe e pode ser assustador: morar sozinho. Quando você se formar na faculdade e se sentir pronto, talvez seja a hora de dar um mergulho final na fase adulta.

Lembre-se que você não terá mais colegas de quarto para dividir o que todos trazem, então é normal que a sua lista de compras acabe tornando-se um pouco maior. Mas cuidado para, quando você sair para comprar o que precisa, não acabar voltando para casa com dez almofadas e nenhum garfo para comer.

Para evitar que isso ocorra e para ajudá-lo a manter o foco na hora das compras, elencamos alguns itens essenciais para apartamentos de quem mora sozinho. Os itens estão separados em sete categorias. Confira abaixo.

 

1 – Cozinha

Agora que você está fora da faculdade e conseguiu encontrar um kitnet para alugar,já está na hora de começar a comer como um adulto de verdade. E acredite no que estamos dizendo (e no que provavelmente o seu médico também já falou): você não vai querer comida de fast-food todos os dias.

Além de fazer mal à sua saúde, pode sair mais caro do que você pensa no fim do mês. E, ainda que você seja adepto de restaurantes veganos, pesquisas recentes comprovam que comprar comida fora sai, sim, mais caro do que fazer as refeições em casa.

Portanto, a melhor opção para economizar é aprender a cozinhar, mas você precisará dos suprimentos certos para isso.

Itens essenciais: utensílios de cozinha (garfos, colheres, facas, panelas…),um filtro de água e pequenos eletrodomésticos (torradeira, liquidificador, cafeteira).

 

2 – Quarto

O seu quarto é o melhor lugar para você se expressar, mas não fique preocupado com decorações ainda. Primeiro você vai querer pensar na própria cama. Se o apartamento estiver mobiliado, você pode tentar viver com a cama fornecida.

Mas se você tiver que comprar uma cama nova, comece a pensar em qual tamanho atenderá às suas necessidades. Certifique-se, claro, de comprar a roupa de cama do tamanho certo.

E você também terá que adquirir uma cômoda para o armazenamento de roupas, então encontre uma em que possa guardar todas as suas vestes sem ocupar muito espaço no ambiente.

Itens essenciais: cômoda, cabides, mesa pequena, roupa de cama, iluminação, espelho e travesseiros.

 

3 – Banheiro

Economizar dinheiro trazendo itens usados ​​com você para o seu kitnete em Curitiba é ótimo. Mas, se você tiver que escolher um local para comprar itens novos, escolha o seu banheiro.

Deixe as toalhas de banho desbotadas e desfiadas para trás e invista em novos conjuntos de toalhas macias. Não se esqueça de uma nova cortina para o chuveiro!

Essas pequenas compras farão uma grande diferença em quão limpo o seu banheiro vai aparentar ser para as visitas. Considere adquirir também um tapete macio para ajudá-lo a evitar uma história embaraçosa de “estou andando assim porque escorreguei e caí de bunda no banheiro”.

Itens essenciais: toalhas, cortina de chuveiro, tapetes e produtos de higiene pessoal.

 

4 – Móveis e decoração

Ainda que você vá morar em um apartamento de 1 quarto, a lista de móveis pode sair cara, o que não significa que você precisará quebrar o seu orçamento. Procure brechós e sites de itens usados na internet para encontrar as melhores ofertas.

Certifique-se de que as cadeiras e algumas mesas estejam em primeiro lugar na sua lista. Você deve ter pelo menos um sofá no caso de aparecer um hóspede sem lugar para dormir ou visitas inesperadas de parentes.

As cortinas também são importantes – você não quer que as pessoas fiquem te vigiando pelas janelas do seu apê.

E não se preocupe se a sua mobília não combina no começo. Os móveis da Mônica e da Rachel no seriado Friends também não combinavam e,ainda assim,o apartamento delas tornou-se um dos mais descolados da década de 90.

Itens essenciais: sofá, mesas, cadeiras, molduras, cortinas e tapetes.

 

5 – Tecnologia

Considere comprar uma televisão. Morando sozinho, você vai querer algum barulho no apartamento na Sexta-Feira 13. E Não precisa ser uma TV de tela plana sofisticada – escolha algo mais barato para poder investir o seu dinheiro em comida e em outros itens essenciais.

O seu apartamento de 1 quarto provavelmente terá menos tomadas elétricas do que os eletrônicos que você pretende ter, o que significa que precisará providenciar algumas extensões.

Itens essenciais: televisão e extensões.

 

6 – Limpeza

Você e os seus ex-colegas de quarto provavelmente dividiam as tarefas, então pode ser que você nunca tenha limpado um apartamento inteiro sozinho. Nesse caso, é fácil esquecer alguns suprimentos importantes de limpeza.

Tenha em mente que os cômodos do apartamento podem precisar de produtos de limpeza diferentes. Afinal de contas, você não vai querer limpar o vaso sanitário com detergente.

Aprender a costurar também pode reduzir os seus custos na hora de remendar um rasgo na sua camisa favorita. Você também deve ter algumas ferramentas básicas escondidas em seu apartamento, como um martelo e uma chave de fenda, para que você possa consertar as coisas sozinho ao invés de sempre ter que pagar alguém para fazer isso.

Itens essenciais: ferro,tábua de passar, kit de costura,vassoura, desodorizador de ambiente, conjunto de ferramentas, lixeira e produtos de limpeza.

 

7 – Segurança

Os recursos básicos de segurança geralmente são instalados pelo locador antes de você se mudar. No entanto, ainda na pesquisa por um apartamento no centro para alugar, busque verificar se há detector de fumaça, extintor de incêndio e um detector de monóxido de carbono funcionando.

Itens essenciais: kit de emergência, extintor de incêndio, detector de fumaça, alarme de monóxido de carbono e lanternas.

 

Dica final: aproveite essa nova experiência!

Por mais que ainda esteja procurando por um apartamento no centro para alugar, saiba desde já que viver sozinho pode ser uma ótima experiência para você. Viver por conta própria significa liberdade, independência e paz de espírito.

É uma boa sensação fazer as coisas do jeito que você quer,na sua casa, sem qualquer compromisso ou supervisão. Atentar-se às suas necessidades sem se preocupar com as de outra pessoa é, realmente, uma ótima sensação.

Compartilhe o post nas redes sociais!

 

Acesse www.copelcolchoes.com.br e confira nossas promoções 😀

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *