Qual é o tipo de cama de casal ideal para você?

tipo-de-cama-de-casal-ideal-bedtime Muito mais que na estética, a escolha da cama de casal ideal deve ser baseada em funcionalidade e conforto. Isso porque o produto inadequado pode acarretar noites de sono ruins para o casal e, consequentemente, prejudicar a disposição para o dia seguinte.

Para ajudar na escolha, confira os modelos disponíveis no mercado.

Medindo 1,88 m x 1,38 m, a cama de casal tradicional é o modelo mais comum e, por não ser muito grande, combina com quase todos os tipos de quarto. A principal vantagem está na facilidade em encontrar roupas de cama. Mas casais altos ou espaçosos, que se movimentam muito durante a noite, podem encontrar dificuldades para dormir juntos.

tipo-de-cama-de-casal-ideal-queen-size-bedtime

O modelo Queen Size tem 1,98 m por 1,58 m e é considerado uma cama de tamanho intermediário. O acabamento é reforçado e pode ser encontrado em madeira ou metal. Para quem precisa otimizar o quarto, uma dica é adquirir a opção baú com espaço extra para guardar edredons, travesseiros e outros objetos.

tipo-de-cama-de-casal-ideal-king-size-bedtimeEntre os modelos comuns, a cama King Size é a maior do mercado e mede 1,93 m de largura por 2,03 m de comprimento, oferecendo total conforto para todos os tipos de casais. Com qualidade de arremate superior, a durabilidade e resistência desse produto são em geral melhores em relação às camas anteriores.

Apesar de oferecer excelentes benefícios, ao escolher uma King Size é necessário estar preparado para investir em roupas de cama, uma vez que são mais caras.

Antes de decidir qual modelo comprar, lembre-se de levar em consideração o espaço que você tem disponível e as reais necessidades do casal. Noites bem dormidas são essenciais para uma boa qualidade de vida, e a cama de casal ideal deve ser escolhida com cuidado.

 

Nós da Copel Colchões temos essas e outras medidas, acesse e garanta já a sua cama nova.

 

Fonte: Blog Bed Time, confira essa e outras matérias aqui!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *