Chocolate melhora o sono e a memória

 

choc-blog

Você anda com dificuldades para dormir ou enfrentando problemas para se lembrar de suas tarefas? De acordo com um estudo realizado na Universidade de L’Aquilla, na Itália, comer chocolate amargo pode ajudar.

Os chocólatras se deram bem mais uma vez, de acordo com a pesquisa,  o cacau, matéria prima do chocolate, é rico em flavonoides, um composto com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a melhorar a atenção e o processo de informações, a memória e a fluência em pessoa de mais idade.

Para chegarem ao resultado, a equipe de pesquisadores procurou analisar o que acontece com o cérebro horas depois de consumir chocolate. Pode se notar que, os participantes da pesquisa que consumiram chocolate amargo diariamente, aumentaram sua cognição, velocidade de processamento de informações, atenção e a memória.

Porém o efeito foi maior em adultos mais velhos e idosos que já apresentavam declínio de memória inicialmente. Para as mulheres o alimento ainda apresentou resultados positivos contra o cansaço de uma noite de sono mal dormida.

Só não vale exagerar no consumo, o alimento apesar de delicioso, em excesso pode contribuir para o aumento de peso devido ao seu alto índice calórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *