Ser Saudável tem um novo nome!

A busca por uma vida mais saudável vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, alguns fatores que vem aumentando esta demanda são o envelhecimento da população, a melhor distribuição de informação e o crescimento do interesse das pessoas diante da saúde. Diante disso, movimentos como o Sleep Clean e o Eat Clean vem crescendo cada vez mais, mas afinal o que são esses movimentos? Descubra logo abaixo.

 

Eat Clean: comendo de forma saudável

O movimento eat clean não é uma dieta, ou seja, nada de ficar contando calorias ou restringir grupos alimentares, trata-se de um estilo de vida, que consiste em seguir uma alimentação mais saudável, sem ingredientes artificiais que possam comprometer a saúde. Os adeptos garantem sentir-se mais satisfeitos e não ter mais aquela vontade de beliscar a todo momento.

 

 

Se você faz parte do grupo de pessoas que possui hipertensão, diabetes ou que simplesmente procura uma alimentação mais saudável, já deve ter notado a falta de opções nos comércios. Curiosamente, o hábito de consumo dos brasileiros nos supermercados é bem saudável, na verdade, a taxa de brasileiros que buscam por uma alimentação saudável e maior que a taxa mundial, é o que diz a pesquisa a pedido da Associação Paulista de Supermercados (Apas) elaborada pela GfK, por exemplo, a busca por alimentos enriquecidos com vitaminas e minerais no Brasil é de (65%) a taxa global (51%), o mesmo acontece com alimentos ricos em proteína (54% x 46%), orgânicos (49% x 46%) e livre de transgênicos (28% x 27%). Outro fator que influência para o crescimento deste novo hábito é o envelhecimento da população, que vê na alimentação e outras práticas como os exercícios uma solução para sua longevidade.

Veja abaixo um infográfico com dados interessantes sobre os hábitos de alimentação saudável do brasileiro, obtidos pela pesquisa da Mintel, veja esta matéria se você quer conferir mais detalhes.

em-busca-de-alimentacao-saudável
Infográfico: Fernanda Pelinzon – Grupo Padrão

 

Sleep Clean: dormindo de forma saudável

Dormir para algumas pessoas pode ser uma verdadeira batalha, dados recentes da Sociedade Brasileira de Sono (ABSONO) confirmam isso, 43% dos brasileiros não dormem bem e apresentam sinais de cansaço no decorrer do dia. De olho nesse comportamento da população, os profissionais da saúde estão cada vez mais incentivando a prática do sono clean, a mais nova tendência da saúde, além de simples, promete trazer inúmeros resultados positivos.

A dica de ouro para quem quer dormir com qualidade é apostar no colchão e na ambientação do quarto, é importante notarmos que um dos diversos benefícios de se dormir bem é a regulação da vontade de comer veja alguns modelos de conjuntos para seu quarto que temos disponíveis em nossa loja.

bamboo
Conjunto Bamboo Excelence
conjunto-colchao-mais-cama-box-dabe-51-years
Conjunto Dabe 51 Years

maximus
Conjunto Dabe Maximus
memo-silver
Conjunto Memo Silver
Conjunto Overnight
Conjunto Overnight

prada
Conjunto Prada
Assim como o movimento eat clean, busca a criação de hábitos mais saudáveis em prol de uma vida melhor. Se por um lado os adeptos da alimentação clean buscam consumir alimentos em seu estado natural e evitam comer alimentos processados, os praticantes do sono clean procuram dormir de 7 a 9 horas por noite, em um ambiente higienizado e sem perturbações, estas condições podem garantir um sono mais profundo e reparador. Os Benefícios de se dormir uma longa noite, são diversos, entre eles esta a manutenção do peso, a manutenção de picos hormonais, a regulação do humor, a diminuição da ansiedade , a melhora da concentração, e até mesmo a beleza.Conte para nós como andam seus hábitos, você possui tem vontade ou possui uma alimentação saudável? E seu sono como está?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.