Hábitos do sono devem ser moldados na infância

Beauty Girl Outdoors enjoying nature. wake up in the morning with sunrise.dream soft style.

Hábitos de sono adequados devem ser moldados ainda na infância, pois contribuem diretamente para o crescimento saudável e aprendizado das crianças.

A disciplina do sono costuma ser aprendida por 90% das crianças, ainda bebês. E a  falta dela também tem origem nessa fase. Portanto, a partir do sexto mês é necessário que os pais comecem a inseri-la em uma rotina de dormir.

Crianças que dormem pouco ou não dormem direito podem apresentar problemas de desenvolvimento, dificuldade de aprendizado e mau humor. Se a criança tem um sono insuficiente, todos os sistemas podem ser afetados e seu rendimento escolar tende a cair. Isso se observa de forma bem sutil quando uma criança se torna irritada, chorona ou quando não quer participar das brincadeiras.

 

 

Entre as recomendações para estimular o sono tranquilo está manter o quarto  arejado e as paredes em tons claros, como pastel, pois cores fortes excitam as crianças e tende a deixá-las mais agitadas. A luz também deve ser fraca, 8 watts, que é o tom ideal para a sincronização das ondas cerebrais, pois a memória também trabalha enquanto estamos desligados. Instituir um ritual de dormir é sempre o melhor caminho a ser tomado, de acordo com cada idade. Ele deve durar, no máximo, 30 minutos, o período necessário para a criança relaxar e se preparar para dormir. Pode ser um banho morno, contar uma história ou uma música tranquila, de modo que a criança veja aquele momento como extremamente agradável e relaxante. Afinal, o  descanso e relaxamento do corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.