Mês do Consumo Sustentável

No dia 15 de outubro é comemorado o dia do consumo consciente, e durante todo o mês o Ministério do Meio Ambiente segue com campanha ativa para enfatizar a necessidade e importância de um consumo cada vez mais verde e  sustentável.

Consumo consciente engloba tudo o que usufruímos em nosso dia a dia. O planeta vai existir ainda por milhões de anos, mas a qualidade de vida estará cada vez mais baixa se todos não agirem por uma necessidade de contribuição coletiva para uma vida mais ecológica.

Nós não precisamos de carro para ir a todos os lugares, vá a padaria a pé, ou de bicicleta. Para quê insistir no uso de sacolas plásticas, com tantas Eco-bags lindas hoje em dia? A água é nosso bem mais precioso, mas uma em cada seis pessoas no mundo não tem acesso à água potável. Vamos economizar-la para que a tenhamos no futuro! Apague a luz quando não estiver no ambiente, e só acenda-a quando realmente precisar!

Pense antes de imprimir um e-mail ou documento, se certifique de que realmente precisa daquilo impresso e se está imprimindo corretamente. São pequenos detalhes que, coletivamente, fazem grande diferença no ambiente em que vivemos. Seja exemplo para seus amigos e familiares, assim podemos aumentar o número de pessoas que lutam em prol da vida no planeta.

E, dê preferência para compra de produtos feitos com matérias primas sustentáveis, que não agridam o meio ambiente, muitas vezes pode pagar um pouquinho mais caro, mas a contribuição que isso representa para natureza não tem preço! Faça sua parte para que essa campanha se prolifere feito epidemia.

A Copel apoia o consumo sustentável e acredita que no futuro tais atitudes conscientes serão automáticas.

 

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.