Mulheres precisam dormir mais

Um estudo feito por Jim Horne, especialista e ex-diretor do Centro de Pesquisa do da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, aponta que as mulheres necessitam de mais tempo de sono que ao homens.

De acordo com a pesquisa a necessidade de mulheres dormirem alguns minutinhos a mais estaria, ligado ao fato de o cérebro feminino ter a tendência de realizar mais atividades ao mesmo tempo em relação ao homem, entretanto homens que tem de lidar com decisões  importantes e possuem trabalhos complexos também possuem esta necessidade.

A caminho de um novo conhecimento

Jim acredita que as diferentes necessidades de sono possam explicar o por que o cérebro de um homem envelhece mais rápido que o de uma mulher. Segundo ele ‘O cérebro de uma mulher de 75 anos se compara ao de um homem de 70 anos”, “Não sabemos o por quê. O fato é que o cérebro da mulher tende a permanecer mais tempo relaxado e a se reparar melhor“ explica o professor.

Um adulto precisa de em média de 6 a 8 horas de sono por noite, algumas pessoas podem se sentir bem dormindo apenas 6 horas enquanto outras não sentem o mesmo. O problema é que as mulheres não estão conseguindo dormir. De acordo com um estudo realizado por cientistas da Carolina do Norte (EUA) as mulheres sofrem mais com a falta de sono do que os homens, isso por que possuem um sono mais leve.

O sono e o descanso prolongado são elementos chave para o bom funcionamento cerebral ao longo do dia.

Nós Queremos saber!

E você ?  como anda sua noite de sono? Sente que precisa dormir mais que a maioria das pessoas? Deixe aqui seu comentário

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *