O inverno está chegando… Pegue seu cobertor

cobertor

 

É só bater o frio que da aquela vontade de correr para debaixo do cobertor, levantar-se da cama para fazer outras atividades lá fora com a baixa temperatura fica cada vez mais difícil, e permanecer quentinho debaixo do seu cobertor torna-se sua atividade favorita, sem dúvida nenhuma ficar envolto de um macio e confortável cobertor é a melhor parte do inverno.

Além de proteger do frio, os cobertores são excelentes peças de decoração para o quarto, existem diversos tipos com suas próprias características, que tal conhece-las melhor?

Confira abaixo os principais tipos de cobertores disponíveis no mercado.

Cobertores de Algodão

Possuem um toque macio e agradável, são ideais para uso durante o verão, primavera, outono ou para quem dorme com ar condicionado pois eles possuem menos volume, além disso são ótimos para serem usados como roupa de cama adicional. Os cobertores de algodão são excelentes para quem possui alergias ou irritações na pele, pois são feitos de fibra natural e não causam problemas a estas pessoas.

Cobertores de Lã

Este é o cobertor  indicado para os invernos mais rigorosos, entre os materiais naturais, a lã é a fibra com maior capacidade de armazenar calor. Costuma ser mais pesados, isso é devido a forma como o tecido e tramado e sua densidade.

 

Cobertores de Poliéster

O cobertor de poliéster é um dos principais materiais sintéticos utilizados na fabricação deste produto, possuem uma capacidade de isolamento térmico parecida  aos cobertores de lã, indicados para todas as estações.

 

Agora que você já conhece um pouco melhor este seu aliado do frio, ficou mais fácil de decidir sua próxima compra não é mesmo? Fique ligado em nosso Blog e confira outras dicas de produtos, saúde e bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.