O que é transtorno alimentar noturno?

 

Quem é que nunca ‘assaltou’ a geladeira durante a noite? A ação pode ser considerada comum por boa parte das pessoas e, normalmente, é. Afinal, quem resiste à tentação de comer uma bandeja de brigadeiros sem ter de dividir com ninguém?!

Pois bem. Quando comer noite adentro se torna um hábito, é necessário cuidado, pois a pessoa pode sofrer do chamado Transtorno Alimentar Noturno. Esse transtorno equivale a outros como a Anorexia, Bulimia, e exige um forte acompanhamento médico e psicológico.

Fridge2

Geralmente, quem ter o Transtorno Alimentar Noturno ingere mais da metade das calorias diárias na parte da noite, das 20h até as 06h. No cardápio, estão principalmente os carboidratos (doces) e, logo após a comilança, o indivíduo sente-se culpado. Além disso, a pessoa com T.A.N fala enquanto dorme, é inquieto, demora ou não mantém o sono. Muitas vezes, ela vai dormindo até a cozinha e não se lembra do que aconteceu no dia seguinte.

O transtorno afeta de 1 a 2% da população e, como dito anteriormente, é necessário tratamento. Muitas vezes, quem sofre com o T.A.N tende a ser uma pessoa com depressão, estresse, ansiedade e, por isso, acabam se refugiando na comida.

Atenção aos sintomas, pessoal! Identificar a raiz do problema é essencial para a cura. Por isso, se você sofre ou conhece alguém que está nessa situação, não hesite em procurar um tratamento adequado.

 

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.