O Sono na vida de Atletas ou quase Atletas

Há muitos estudos sobre esse tema, e a cada dia se nota a importância do Sono na qualidade e melhoria do desempenho de atletas profissionais.

 

Já fizemos postagens anteriores sobre a importância do sono para rendermos melhor em nosso trabalho e na vida pessoal, devido a melhoria no humor e na saúde, mas é comprovado que dormir entre 8 e 10 horas por noite tem grande influência no desempenho esportivo. Um atleta profissional sempre está em busca de superar seus limites, seja em um treino ou em uma competição. Todo atleta, seja profissional ou “de final de semana”, procura alguma formula mágica para aumentar a resistência e melhorar os resultados. Tem aqueles que ingerem mais carboidratos e proteínas, aqueles que vão ao limite do corpo em equipamentos nas academias e os que recorrem à suplementos alimentares. Mas a solução pode ser bem mais simples e prazerosa: o Sono.

 

Portrait of young man doing physical exercise in gymTodo treinamento, que seja bem executado e com supervisão de especialistas é valido desde que não sobrecarregue o corpo. A alimentação saudável e equilibrada também contribui na melhora do rendimento e dos resultados, mas nada disso adianta se nosso corpo não tiver o devido descanso.

Athletic woman running on trackPortanto se você é um atleta profissional ou amador, fique atento à qualidade do seu Sono!

Saiba mais em: www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.