Os dez mandamentos do sono

Manter um sono de qualidade pode não ser fácil, mas é garantido que vale a pena. Por vezes é comum nos esquecermos a importância de cuidarmos de nosso descanso noturno, ou até mesmo subestimá-la, não levando em consideração o estrago que noites mal dormidas provocam em nossa vida e saúde a médio e longo prazo.

Pequenas mudanças de hábitos podem nos ajudar a reduzir problemas com o sono e, consequentemente, nos tornar mais dispostos e saudáveis. Abaixo, damos uma mãozinha À você que quer dormir melhor e elevar a harmonia de sua vida:

  • Mantenha horários regulares para dormir e despertar
  • O quarto deve ser um ambiente fresco e preferencialmente escuro
  • Evite o uso de medicamentos para dormir sem orientação médica. Além de trazer danos á saúde, podem causar dependência e ansiedade futuras.
  • Não beba café exageradamente, o mesmo serve para chá-mate e refrigerante
  • Faça atividades físicas, mas nunca em horários próximos à de dormir
  • Evite refeições pesadas a noite, e nunca coma muito tarde
  • Nunca leve problemas para a cama, e organize sua agenda diariamente
  • Faça atividades relaxantes após o jantar, pode ser a leitura de um livro, uma pintura ou algo do gênero
  • Não enrole na cama. Deite-se apenas quando for realmente dormir, e se perder o sono, levante e procure algo para fazer até que ele venha novamente
  • Não ingira álcool próximo ao horário de dormir

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