Preparem suas camas!

capaUma corrida diferente

Pode até parecer um sonho, mas não se assuste, caso você se depare com diversos competidores correndo para lá e para cá carregando camas pelas ruas, saiba que este é um evento real. E já virou tradição  em diversos outros países.

 

A origem da corrida de Camas

O evento foi criado originalmente para levantar fundos para obras sociais há mais de 50 anos, para ser mais preciso, em 1966 na cidade de Knaresborough,  localizada no condado de Yorkshire, Inglaterra. A partir deste ano o evento se popularizou e deu origem a outros eventos similares em outros países como Estados Unidos, Alemanha, Nova Zelândia, Portugal e outros países.

 

Diversão Garantida

Correr carregando uma cama pelas ruas não é das tarefas mais fáceis, para isso os participantes das equipes devem carregar uma cama com um integrante por um percurso de quase 3km, embora cansativo,  os participantes se alegram ao fazer parte da corrida. Quem está de fora também se diverte acompanhando os competidores com seus pijamas, fantasias e camas personalizadas. Na cidade de origem o evento conta até com uma parada onde os competidores podem desfilar com suas criações para a admiração dos visitantes.


Fontes:

https://www.bedrace.co.uk/about

https://www.bedrace.co.uk/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *