Proteja-se dos ácaros neste inverno

Com a chegada do inverno aumentam os alertas contra ácaros e bactérias. Algumas pesquisas, realizadas ao longo dos anos, concluem que entre o outono e o inverno, devido a maior umidade, estima-se que os problemas alérgicos sofrem um aumento de 45%. E os ácaros têm grande relação de parceria com os casos de asma na baixa temperatura do ano.

O fato de serem seres minúsculos e invisíveis a olho nu dificulta os cuidados preventivos, muitas vezes, por não constarem a gravidade de sua presença. Os ácaros se alimentam da descamação da pele, restos de comida, fungos e mofos presentes no ambiente. Eles chegam a contaminar o espaço com até 30 bolotas fecais diariamente. Sentiu o problema? Tosse, espirros e falta de ar são incômodos causados por esses monstrinhos invisíveis.

Uma cama de casal possui até 2 milhões de ácaros, e 100 ou 500 já seriam o suficiente para provocar graves crises alérgicas. Por isso, é importante se atentar a alguns detalhes e cuidados para inibir a proliferação desses arquiinimigos dentro de casa, mantendo colchões e travesseiros sempre com a capa protetora e trocando a roupa de cama frequentemente.

A limpeza de casa é primordial para a higiene e bem estar da família, principalmente no inverno. Portanto, aspirar todos os tapetes e carpetes, assim como rodapé, pode melhorar, e muito, os problemas com ácaros. Se sua casa tiver goteiras, rachaduras e vazamentos, adote como prioridade, pois quanto mais umidade no ambiente, maiores as chances de proliferação dos monstrinhos.

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Uma ideia sobre “Proteja-se dos ácaros neste inverno

  1. José Wellington Silva Amado ,
    Maria Carla Dias Melo
    Jonas Feitosa melo Cardoso
    AGRADECECIMENTOS .Queremos agradecer essas pessoas por sempre estarem ajudado ao orfanato Silux e a casa de idosos por suas doações.
    Obrigado a vocês por terem assumido o compromisso de estarem todos os meses fazendo doações que tem sido de muita ajuda para o Orfanato e para os idosos .
    Obrigada .

    Susana Medeiros
    Diretora da associação de ajudas aos menos favorecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.