Quando devo trocar o meu colchão ?

“Eu nem ia trocar, esta só um pouco desgastado, mas a espuma esta boa”.

Há quem diga orgulhosamente que o seu colchão esta “novinho” depois de 10 anos de uso, é muito comum vendedores de lojas de colchões ouvirem esta afirmação de clientes que adentram suas lojas.

Pode parecer clichê, mas a frase 1/3 da vida passamos em cima de um colchão é muito mais que uma frase de efeito comercial. O colchão tem validade, o que não tem nada a ver com a garantia do produto, pois dependendo do uso e dos cuidados dispensados para sua conservação o colchão pode durar 1,2,3,4,5 anos ou mais….

Mas voltando ao tópico,  o colchão e seu corpo dão alguns sinais de que chegou a hora de troca-lo.

1º O colchão perdeu a firmeza.

Independente se o colchão foi adquirido com o tipo de conforto mais firme ou macio, você deverá notar com o tempo que as características originais não são mais as mesmas, quando o colchão apresenta depressões (buracos) maiores que 10% de sua altura total, já passou da hora de substitui-lo. Exemplo: o colchão tem 30cm, e a depressão tem 5cm ( passou 2cm do máximo tolerado)  já é hora de troca-lo.

2º Você acorda com dores no corpo.

Ao deitar-se você esta bem e quando acorda parece que foi ” atropelado por um caminhão” pode indicar que seu colchão não atende mais a forma correta de dormir. Em primeiro lugar deve-se observar que a forma correta de dormir e ou até mesmo experimentar o colchão na loja é deitando-se de lado, usando um travesseiro que preencha todo o espaço entre a cabeça e o ombro e de preferencia com um travesseiro apropriado para o corpo entre as pernas, conforme a figura abaixo.

Caso você tenha vergonha de ficar nesta posição ao experimentar o colchão na loja, utilize no mínimo o travesseiro para a cabeça e deite-se de lado. É muito comum um colchão em mal estado não permitir que você fique muito tempo nesta posição, ou porque esta com depressões ou porque esta muito duro, muito macio e desconfortável.

Portanto caso seja o seu caso utilize este teste no seu colchão, se com pouco tempo nesta posição você se sinta desconfortável troque-o assim que possível, se o teste for na loja experimente outra opção.

Importante destacar que a Copel Colchões disponibiliza aos seus clientes um serviço de “teste drive” do colchão, na verdade o serviço se chama SLEEP TEST.

Ao adquirir o seu colchão nas lojas da Copel o consumidor tem garantia que poderá testa-lo por 30 noites e caso o não se adapte ao produto, poderá dentro deste período de 30 dias voltar na loja e escolher outra opção.

3º Você tem crises de rinite/alérgicas quando se deita ao colchão.

Isso é muito comum em colchões que já foram utilizados por muitos anos, ácaros, mofo, poeira entre outros alérgenos se acumulam no colchão, mesmo aspirados estes microrganismos se instalam na espuma e se proliferam abundantemente, baseados nestas informações, especialistas no assunto indicam a troca do colchão em no máximo 5 anos.

Agora que já sabemos o tempo máximo e alguns sinais de que o seu colchão precisa ser trocado, que tal passar agora mesmo em uma de nossas 37 lojas e escolher o seu ?

Encontre uma Copel pertinho de você aqui https://www.copelcolchoes.com.br/nossas-lojas

Se preferir compre pelo site https://www.copelcolchoes.com.br/

Marcio Trevizan.

 

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.