Ronco: Um barulho polêmico

Semana passada uma polêmica tirou o sono do pessoal na casa do big brother Brasil 19. Para aqueles que não acompanham o reality,  alguns participantes do programa estão tendo dificuldades para dormir a noite graças ao ronco alto do “brother” Rodrigo. Uma de suas colegas de  quarto, a estudante de moda Hariany encontrou uma solução criativa ao utilizar algodão para reduzir o ruído. Outros colegas quem também dividem o quarto, já estão se mobilizando para encontrar uma solução para dormir melhor.

Nem sempre é fácil perceber

 O silêncio é essencial para o seu sono, mas muitas vezes quem ronca pode nem mesmo saber do barulho que faz a noite. O pessoal do Porta dos fundos criou um vídeo que retrata muito bem essa situação.

 

Som desconfortável, constrangimento maior ainda

Se de um lado vemos o incomodo dos que sofrem com o barulho do ronco,  do outro também temos uma situação de desconforto, gerado pelo constrangimento dos barulhentos feitos a noite. Incomodado após ser acordado com almofadas o participantes desabafou, “Não é legal. É só me chamar que acordo”

Dois dias foram o suficiente para notar as mudanças de humor dos participantes. Mas fora das telinhas também existem pessoas que convivem com o ronco em sua rotina. O distúrbio do ronco quando acontece de forma eventual é normal e pode estar relacionado a um dia cansativo, ingestão de álcool, a um resfriado ou gripe. Entretanto se você ronca todos os dias é importante consultar o seu médico.

4 dicas para dormir sem fazer barulho

Se você acompanha nosso blog sabe da importância das noites de sono para sua saúde, e como uma noite mal dormida afetar sua saúde e seu dia a dia por isso separamos algumas  dicas para evitar o ronco durante seu sono. Confira  abaixo:

  • Procure se manter no seu peso ideal:  O excesso de gordura na região do pescoço, causa  estreitamento da faringe, dificultando a passagem de ar.  Por este motivo o tratamento do ronco é mais efetivo junto a redução de peso.
  • Tenha uma alimentação saudável: A digestão é um dos fatores que pode influenciar no ronco. Portanto, para ter um sonho mais leve durante suas noites, evite ingerir alimentos muito pesados, opte por uma alimentação mais leve pelo menos três horas antes de você dormir.
  • Evite ingerir álcool a noite: Os brasileiros estão entre os povos que mais bebem no mundo, e esta é uma das principais causas do ronco. o álcool age como um sedativo relaxando a musculatura da faringe, podendo até agravar o ruído.
  •  Evite dormir de barriga pra cima: Se você tem problemas com o ronco, esta deve ser uma posição que deve evitar, quando deitamos desta forma a faringe fica mais fechada, o ideal é dormir de lado, desse jeito você melhora o fluxo do ar e evita o ronco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.