Se quiser entrar em forma, acerte os ponteiros com sua cama

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Quem já ouviu por ai que dormir demais engorda pode esquecer, pois o efeito é contrário. Dos inúmeros benefícios que um sono saudável pode trazer, destaca-se o controle de peso e até emagrecimento.

Pesquisadores da Universidade de Chicago já concluíram que uma boa noite de sono acelera o metabolismo e faz perder cerca de 1% do seu peso. Isso sem qualquer outro esforço, apenas dormindo adequadamente.

Para chegar a essa conclusão, foi preciso observar por um longo período dois grupos de voluntários, os bons de cama, que deitam e dormem, e conseguem ter de seis a oito horas de sono, e aqueles que sofrem de insônia ou dormem menos de cinco horas diárias.

O resultado foi que os que usufruíram horas de sono bem-dormidas permaneceram com a balança equilibrada ou tiveram pouca alteração de peso. Já os insones ganharam, aproximadamente, 2,4 quilos a mais que os voluntários do primeiro grupo, o que rendia um volume extra de 7,2 quilos em dez anos.

Médicos alertam aos pais para o excesso de tempo que os adolescentes navegam na  internet durante a noite. É comum vararem a madrugada, o que acaba consumindo horas de sono, e conseqüentemente o ganho de peso e falta de disposição. A qualidade do sono é tão importante quanto a horas dormidas. É necessário ter estágios de sono profundo para que as energias possam ser recuperadas.

Se quiser entrar em forma, acerte os ponteiros com sua cama.

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