Seu jeito de dormir!

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Dormir é um ótimo remédio, além de recuperar as energias dormir fortalece nossa memória, reduz o risco de doenças cardiovasculares, auxilia no controle de diabetes e hipertensão. Mas para que você desfrute de todos estes benefícios é necessário dormir bem.  E até mesmo o jeito que você dorme pode influenciar na qualidade da sua noite de sono, quando se dorme em uma posição inadequada, é quase certo que acordemos com dores em nossos músculos, membros ou na cabeça. A seguir confira algumas dicas que podem te ajudar a dormir melhor de acordo com a sua maneira de dormir.

 

Dormir de lado

Se deita-se desta maneira temos uma boa notícia, essa é considerada a melhor posição para dormir. Quem dorme de lado mantem  a coluna mais alinhada durante  o período de repouso. Além disso, a posição em que a cabeça e os pés ficam facilita a circulação, fazendo com que o corpo funcione normalmente durante o período em que você está dormindo. Mas vale a pena se atentar a alguns detalhes,  experimente colocar um travesseiro entre os joelhos, assim eles ficam alinhados ao corpo, outro ponto importante é a coluna, é fundamental manter a coluna em uma posição correta,  se você é uma daquelas pessoas que sofre com o nervo ciático, saiba que manter as pernas levemente flexionadas e relaxar o quadril pode ajudar a evitar futuras dores, sempre que possível, procure também evitar de dormir com os braços estendidos debaixo da cabeça, este comportamento pode causar bursite , tendinite ou dor no ombro.

 

Dormir de barriga para cima

Esta não é a posição mais indicada para se dormir, mas também possui seus benefícios, quem dorme desse jeito relaxa as articulações de forma mais eficiente, mas por outro existem mais chances de ter problemas como apneia ou ronco. E mais uma vez o travesseiro se torna um grande aliado, mas ao contrario do que e recomendado praticar quando se dorme de lado, o ideal a se fazer é utilizar um travesseiro baixo abaixo da cabeça, assim evita-se a tensão na musculatura cervical, eles também podem utilizados embaixo dos joelhos, deixando eles menos estendidos relaxando os músculos da lombar e das coxas.

 

Dormir de bruços

Muitas pessoas são adeptas a está postura na hora de dormir,  se você é uma delas fique sabendo que está é posição mais contraindicada, nesta posição, quem dorme desse jeito além de sofrer com a coluna, por permanecer com as costas sofre também com o pescoço, e nesse caso, quem dorme com um travesseiro sob o pescoço tem um esforço maior, pois além da força que exerce para torcer o pescoço, tem que lidar com a hiperextensão dele. Assim mesmo quem já está habituado a dormir desta forma pode  ter problemas como cervicalgia, dor nos ombros, bursite, tendinite dor nas costas e até mesmo os dentes, já que ao pressionar a região a longo contribui para o entortamento dos dentes.

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