Sonhos Lúcidos: o sonho do seu jeito

Beauty Girl Outdoors enjoying nature. wake up in the morning with sunrise.dream soft style.
Certamente você já deve ter tido um sonho tão bom que não queria acordar

 

Sonhar pode ser muito bom! Certamente você já deve ter tido um sonho tão bom que não queria acordar, mas, e se você pudesse controlar tudo o que imaginasse quando está sonhando, o que você faria? Pode parecer brincadeira mas isto é possível, Grande parte das pessoas costuma despertar assim que descobrem que estão sonhando, mas algumas passam pela experiência de sonhar conscientemente, o chamado sonho lúcido, segundo especialistas, essa é uma pratica possível.

 

A verdadeira Origem

Diferente do sucesso de bilheteria “A origem” não é preciso de nenhum aparato tecnológico ou uso de drogas, para tomar as rédeas de seus sonhos, basta treino e que você esteja determinado a ter um sonho lúcido.

Este termo, embora não seja muito popular, já é utilizado há mais de 100 anos pela psicologia. Ao mesmo tempo em que Freud progredia seus estudos sobre o significado dos sonhos, o cientista Holandês Frederik van Eeden, responsável pela criação do termo, finalizava sua pesquisa sobre a possibilidade de controlar os próprios sonhos. Em seu livro Um estudo dos sonhos, o autor afirma “Nos sonhos lúcidos, a reintegração das funções psíquicas é tão completa que o sonhador se recorda do dia a dia e de sua própria condição”, “Ele alcança um estado de absoluta consciência e é perfeitamente capaz de direcionar sua atenção ou tentar diferentes atos de livre escolha”.

 

Os sonhos se tornam mais reais

blog-sonhos

Mais tarde em 1978 o psicofisiologista Stephen Laberge, da Universidade Stanford, se propôs a provar a existência dos sonhos lúcidos,  influenciado pelo trabalho de Van Eeden, Laberge ampliou ainda mais os conhecimentos deste campo, criando um método para a indução de sonhos lúcidos.

 

Quero ter sonhos Lúcidos!

Ficou empolgado com a ideia? Veja o vídeo abaixo para saber como você pode ter sonhos lúcidos. Ou confira os principais pontos destacados pelo vídeo logo abaixo.

 

 

  • Escreva um diário
    Ter um diário e anotar os seus sonhos de maneira detalhada, além de aumentar a sua capacidade de lembrar de seus sonhos ajuda a facilitar sua lucidez.
  • Crie Âncoras
    Para que você saiba que está sonhando é recomendável que crie símbolos, assim toda vez que você avistar este símbolo reconhecera que está sonhando. Para isso você pode utilizar hábitos exclusivos do seu cotidiano, como contar os dedos, ver as horas ou ler uma frase, em um sonho pequenos gestos como estes podem ter reações completamente diferentes do esperado.
  • Um novo Mantra
    Assim que se deitar, procure se relaxar, quando estiver caindo no sono tente lembrar de um de seus últimos sonhos, e imagine que está começando a ficar lúcido, e repita diversas vezes “Terei um sonho lúcido esta noite”

 

Para quem se interessou pelo tema e quer se aprofundar ainda mais ficam aqui alguns interessantes.

A ciência dos sonhos lúcidos
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Neurociencia/noticia/2014/01/ciencia-dos-sonhos-lucidos.html
É possível controlar os sonhos
http://super.abril.com.br/ciencia/e-possivel-controlar-os-sonhos/
Sonho Lúcido: Controlando os sonhos

http://newronio.espm.br/sonho-lucido-controlando-os-sonhos/s
Sonhos lúcidos: Assumindo as rédeas no mundo onírico

http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/134598/Sonhos-l%C3%BAcidos-Assumindo-as-r%C3%A9deas-no-mundo-on%C3%ADrico.htm

Lucidity Institute

http://www.lucidity.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.