O sono e a temperatura ideal

As dificuldades em alcançar uma boa noite de sono podem estar relacionadas a diversos fatores, tais como distúrbios, alimentação, genética e ambiente; esse último entende-se por temperatura e iluminação. Há pessoas cujo sono é tão pesado que conseguem dormir bem em qualquer lugar, de qualquer maneira. Se esse não é o seu caso, vale verificar as condições do quarto em que dorme.

Se costuma levantar mais cansado do que estava quando foi dormir, é um bom indício de que seu sono está desregulado, sendo assim, analise o clima do ambiente. Se você gosta de fazer do quarto uma sauna durante o inverno, é bom reduzir a intensidade do aquecedor. Um ambiente muito quente e seco pode arruinar o sono e, o efeito pode ser o mesmo com a temperatura inversa, assim como no verão não é indicado deixar o ar condicionado gelando. Os extremos sempre podem ser prejudiciais.

Faça calor ou faça frio o clima ideal do quarto deve ser por volta dos 19°c. Se sentir muito frio e aumentar o nível do aquecedor, é provável que acorde após duas horas com dor de cabeça ou dores musculares. Quando nos deitamos o organismo baixa automaticamente a temperatura do corpo para queimar menos energia, a melhor solução é investir em um edredom que aqueça de forma equilibrada.

 

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.