Um bom travesseiro garante boas noites de sono, mas ele tem prazo de validade

Não é apenas o colchão o responsável pela qualidade do seu sono. O estilo de vida, a alimentação e a quantidade de horas dormidas também são primordiais para que tudo flua de maneira saudável. Mas, ainda assim, o conjunto não está completo. O outro elemento indispensável para suas noites é o travesseiro.

Já falamos aqui no blog, sobre os diferentes tipos de materiais que podem compor o travesseiro, e cada pessoa tem sua preferência quanto à construção do produto. Mas, já em relação à altura, ainda que alguns prefiram modelos mais altos, ou mais baixos, é importante frisar que o que determina a altura ideal do travesseiro é o seu tipo físico, ou seja, a distância entre a cabeça e o ombro, que varia muito de uma pessoa para outra.

Um travesseiro muito baixo provoca lesões musculares, e também na coluna, por deixar o ombro curvado e o tronco torcido. Se você costuma colocar o braço em baixo do travesseiro, como se estivesse oferecendo um suporte, é sinal de que ele está muito baixo para seu biótipo. Portanto, não adequado. Essa prática também provoca o adormecimento e formigamento das mãos que, por estarem pressionadas, são privadas da circulação de sangue.

Já um travesseiro alto, além de dores cervicais, causa o desalinhamento da coluna, por deixar a cabeça num nível acima do tronco.  Então, qual o travesseiro ideal? É aquele que preenche, sem nenhum esforço e num ângulo de 90 graus, todo o espaço entre cabeça e ombros.  E isso só pode ser medido com precisão se você estiver deitado da maneira correta para dormir, e o correto é sempre dormir de lado.

Mas um bom travesseiro dura a vida toda? Não, assim como diversos produtos relacionados a bem-estar, o travesseiro também tem prazo de validade, de dois a três anos. Após este período, o produto está mais sujeito a ácaros e bactérias, responsáveis por problemas alérgicos e respiratórios. Portanto, se tem recorrido muito a medicamentos antialérgicos, é bom considerar que a causa pode estar no travesseiro.

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.