Cadeiras diferentes para cozinha ou sala de jantar

O tempo vai passando e a decoração vai ficando mais livre, ousada e sem paradigmas. Já se foi o tempo em que o bonito era ter tudo combinando à risca na nossa casa. Hoje percebemos que dar um toque diferente, deixa tudo mais descolado com um ar mais atual e jovial.

Um exemplo disso é a tendência de utilizar cadeiras diferentes entre si para colocar na mesa de casa. A ideia principal desse estilo é justamente usar assentos com formatos, cores e tamanhos distintos juntos. O objetivo é trazer personalidade à decoração.

Existem muitas formas para usar esse estilo. Podemos colocar cadeiras com o mesmo design, porém com cores ou estampas diferentes. Também é válido usar cadeiras com o design divergente e mesma cor. Ou ainda cadeiras totalmente diferentes que não tem nada em comum. Se for uma mesa de quatro lugares, por exemplo, conseguimos colocar duas de um modelo, e as outras duas de outro e ainda intercalar na hora de posicionar na mesa. Ou também é possível colocar três da mesma cor e formatos diferentes e uma de cor diferente e estilo diferente.

A princípio pode parecer que não faz muito sentido, mas o resultado final é agradável e contemporâneo. Explore a criatividade nesse momento e experimente composições desiguais. O importante é buscar uma coerência subjetiva, como mostram as fotos a seguir.

Quando for colocar vários tipos de cadeiras juntas, e não for combinar modelos de cores iguais e desenhos diferentes, busque assentos com tons de cores que conversam entre si, como por exemplo tons pastéis ou cores sóbrias. Depende do que você busca para sua decoração.Vale até trocar a cadeira por um banquinho.

Com essa liberdade para escolher cadeiras diferentes entre si, quando alguma quebrar por ventura, fica até mais fácil na hora de repor. Não precisa, necessariamente ser igual a anterior.

Outra dica é escolher uma mesa mais simples que traga uma neutralidade em meio ao estilo arrojado.

Experimente ousar e sair da mesmice. Você vai ver que é o que faltava para trazer uma graça a sua cozinha ou sala de jantar.

Autor: Bruna Domingues

Acesse nosso site 😀

www.copelcolchoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *